RMVale

Jacareí está com inscrições abertas para evento de combate ao abuso sexual

Evento gratuito acontece dia 22 de maio

Escrito por Meon

10 MAI 2025 - 13H00

Divulgação

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Comissão da Rede Protetiva da Infância e Adolescência de Jacareí, está com inscrições abertas para o evento especial do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, clicando aqui.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Estão convidadas todas as pessoas interessadas no tema da proteção de crianças e adolescentes, como técnicos, educadores, acadêmicos, pais e responsáveis, além do público em geral.

O encontro será realizado no dia 22 de maio, das 8h às 12h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, localizado na Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino nº 3.595 – Jardim Marcondes, e remete à mobilização nacional do dia 18 de maio (leia mais abaixo).

Confira a programação:

8h – Café e credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Apresentação dos estudantes da Oficina de Jazz da OSC Viva Boa Vista Música: O Rap do “Não me toca seu boboca” - com professor Lucas Orlando Gonçalves Pereira

9h50 – Apresentação de dados da Rede Protetiva;

10h10 – Palestra: “Violência Sexual contra crianças e adolescentes: É Problema Nosso Sim”, com a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Renata Rivitti

11h40 – Espaço para perguntas

12h – Considerações finais e encerramento

Evento

O objetivo do evento, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é sensibilizar e orientar os atores da Rede Protetiva sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo o debate, a conscientização e a mobilização para a prevenção e o enfrentamento dessa questão, buscando fortalecer o compromisso de todos na proteção e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

18 de Maio

A data foi instituída no ano 2000, pela Lei Federal 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli Crespo, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada, morta e carbonizada, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

+ Leia mais notícias do RMvale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.