A Prefeitura de Jacareí segue com o programa de anistia, que oferece condições especiais para que os contribuintes regularizem dívidas com o município. A iniciativa vai até 29 de dezembro de 2025 e concede 100% de desconto sobre juros e multas de débitos vencidos até 31 de dezembro de 2024, além da possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Para os munícipes que têm alguma pendência como IPTU, ISS ou outras taxas municipais, essa é a oportunidade de colocar tudo em dia de forma facilitada.
Como participar?
Basta o munícipe manifestar interesse em participar do programa, até o dia 29 de dezembro de 2025, de forma on-line ou presencial:
On-line: por meio do site da Prefeitura de Jacareí.
Presencial: diretamente no AtendeBem, localizado no paço municipal, na Praça dos Três Poderes, nº73.
Condições e prazos
O parcelamento dos débitos pode ser realizado em até 36 vezes, com parcelas mínimas a partir de R$ 93,12 (valor referente ao Valor de Referência do Município, que é atualizado anualmente).
A primeira parcela deverá ser paga até o último dia do mês em que o contribuinte realizou a adesão. As demais parcelas vencerão no mesmo dia dos meses seguintes.
O atraso de mais de 45 dias no pagamento de qualquer parcela implica na perda do benefício da anistia, e a dívida voltará a ser cobrada com juros e multas.
Caso o munícipe já possua débitos que estão sendo cobrados na Justiça, a anistia está condicionada ao pagamento das custas judiciais e de 10% de honorários advocatícios sobre o valor atualizado da dívida.
Mais informações
Para retirar dúvidas o munícipe pode entrar em contato pelo telefone 156 ou presencialmente, no AtendeBem.
Advogado revela falhas em contratos do INSS e pressiona órgãos de controle
Depoimento expõe irregularidades e aumenta pressão por fiscalização
São Sebastião reforça segurança com 62 novos guardas
Deputada Leticia Aguiar anuncia R$ 200 mil em investimentos para equipamentos e efetivo
SJC: Prefeitura intensifica patrulhamento na Vila Ema
Medida busca coibir perturbações e garantir a ordem pública
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.