Após uma grande manifestação dos servidores municipais, realizada nesta segunda-feira (26), que tomou as ruas da região central de Jacareí, o prefeito Celso Florêncio (PL) decidiu, pela primeira vez desde o início da Campanha Salarial, conversar com o Sindicato.
O prefeito recebeu a presidente do Sindicato, Sueli Cruz, e uma comissão de servidores de diversos setores, para ouvir as reivindicações.
Após mais de uma hora e meia de conversa, o prefeito concordou em reabrir as negociações. Ficou definido que uma pauta social ainda mais detalhada, incluindo as melhorias nas condições de trabalho, será encaminhada pelo Sindicato e a administração vai definir um calendário de reuniões para discutir o assunto.
Sobre a pauta econômica, o prefeito se comprometeu a fazer um estudo de quando o reajuste referente à inflação de 2019/2020, que não foi pago, possa ser repassado aos servidores. O Sindicato alega que esse ponto é muito importante para evitar que os salários fiquem ainda mais defasados.
Ao final da reunião, foi realizada uma assembleia com os servidores na porta da Prefeitura que decidiu, por ampla maioria, pelo fim da greve, mas mantendo o estado de mobilização permanente. Na prática, isso significa que, caso não tenha avanços nas negociações que serão agora iniciadas, os trabalhadores podem voltar a cruzar os braços.
“A mobilização foi linda e cumpriu o papel de mostrar para a administração que, ao contrário do que ele disse nas redes sociais, nenhum servidor é massa de manobra não. Todos os trabalhadores são conscientes dos seu direitos e deveres e deixaram claro que, disposição de luta a categoria tem de sobra. A batalha ainda não terminou, mas começou com muita força. Parabéns a todos”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ), Sueli Cruz.
Jacareí é destaque em evento internacional de mobilidade urbana em Portugal
Cidade apresenta projetos premiados
EUA emitem alerta máximo para viagens à Venezuela
Governo americano alega falta de segurança para conterrâneos
SJC: Nova diretoria do Comam toma posse
Mandato é para biênio 2025/2027
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.