A Justiça Federal concedeu liberdade provisória para o prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, conhecido como Lê Braga, na tarde desta quinta-feira (22).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com isso, o político vai reassumir o posto de prefeito. A liberdade foi concedida pelo desembargador federal Maurício Kato, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Na decisão, Kato avaliou que manter a prisão de Braga seria uma medida "excessiva" e considerou que ele não apresenta riscos de fugir.
No documento, o desembargador apontou ainda que Alexandre Braga não possui antecedentes ruins e considerou que o réu não apresenta riscos à ordem pública.
Para manter o benefício da liberdade provisória, Braga terá que seguir duas regras estipuladas pelo desembargador, ficando proibido de se ausentar do seu domicílio por mais de 7 dias, sem autorização do Tribunal e de se ausentar do país autorização do Tribunal.
Relembre o caso
Segundo a PF, o prefeito teria utilizado um veículo oficial da Secretaria de Saúde do município para ir e voltar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para participar de evento carnavalesco. Denúncias anônimas à PF teriam indicado que o prefeito viajou para Porto Seguro (BA) na quarta-feira (14).
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Federal, Lê Braga estava acompanhado de sua esposa e outros casais, numa van da Secretaria de Saúde, quando foi interceptado na Via Dutra, no pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba, quando voltava para São José do Barreiro.
Como a van é abastecida com verba federal, coube à Polícia Federal investigar o caso.
Após ser abordado, Lê Braga foi conduzido à delegacia da Polícia Federal, em Cruzeiro. A operação, segundo a PF, tem como foco a apuração de possíveis crimes de responsabilidade fiscal, uma vez que os recursos financeiros para combustível e manutenção dos veículos são provenientes do Governo Federal.
Audiência de Custódia
A audiência de custódia foi realizada na tarde de terça-feira (20), no Fórum Federal de Guaratinguetá. Na audiência, houve a participação de um representante do Ministério Público e do advogado de defesa do prefeito, de acordo com informações da reportagem da Rádio Mantiqueira de Cruzeiro. Após a audiência, Lê Braga deixou o fórum e foi levado de volta à delegacia em Cruzeiro, onde ficou detido até esta quinta-feira (22).
Câmara aprova gratuidade para bagagem de mão
Malas despachadas de até 23Kg também não terá custo
São Paulo sedia Mundial de Clubes de Vôlei Feminino após 31 anos
Competição ocorre de 9 a 14 de dezembro com 8 equipes
Dia do Fóssil em Tremembé terá palestra de paleontólogo ganhador do Prêmio Jabuti
Evento gratuito dia 31 de outubro contará com o professor da USP, Luiz Eduardo Anelli
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.