Uma mulher, de 27 anos, foi presa na tarde do último sábado (3) em Guaratinguetá após ser acusada de tentar matar a própria filha de dois meses. Ela teria colocado fogo no quarto e estava com uma faca, além de ameaçar ferir a criança. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado em uma casa da Rua Pedro Rosa, no bairro Jardim Nova Era. A avó da criança, mãe da mulher que foi presa, saiu na rua pedindo socorro. Uma equipe da polícia estava fazendo uma ronda pelo local e escutaram os gritos. Os policiais conversaram com a avó, que afirmou que a filha queria matar a neta e se matar.
Os policiais foram até a casa indicada, onde encontraram parte do quarto pegando fogo, a mulher com uma faca na mão e o bebê deitado na cama. Ela teria afirmado que iria matar a criança e se matar em seguida. Os policiais se revezaram entre convencer a mulher a desistir do crime e apagar o fogo.
Um policial avançou sobre a mulher quando ela ameaçou ferir a filha com a faca e a conteve.
A mãe foi detida em flagrante e levada para o pronto-socorro da cidade, pois havia inalado muita fumaça. Após receber alta hospitalar, ela passou por audiência de custódia, onde foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e encaminhada para uma unidade de saúde mental judiciária.
O Conselho Tutelar do município também foi acionado para verificar quem teria a guarda da criança. O órgão foi procurado mas não informou com quem a criança ficará.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Guaratinguetá, que também vai investigar o caso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.