Nesta terça-feira (17) mais de 3 mil presos da RMVale irão deixar as unidades prisionais com o benefício da chamada "saidinha temporária". Eles cumprem pena no regime semiaberto e foram autorizados para a segunda saída deste ano.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Entre eles está Lindemberg Alves, condenado a 39 anos de prisão pela morte da ex-namorada Eloá Cristina, em 2008. Os presos devem retornar à prisão no dia 23 de junho.
O ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro no regime fechado, o empresário Fernando Sastre, motorista de Porsche que provocou um acidente com morte em São Paulo, e Thiago Brennand, condenado em três processos de violência contra a mulher, não têm direito à saída temporária e seguem na prisão.
O benefício é usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. Para ter o benefício, os detentos precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se for réu primário e 1/4 se for reincidente e ter bom comportamento.
Reginaldo Fonseca participa do PODSANJA nesta terça (17)
Referência da moda brasileira compartilha histórias e bastidores em episódio ao vivo
Lula participa do G7 no Canadá e tenta reforçar imagem global
Presidente quer se distanciar de críticas e defender clima às vésperas da COP30
São Paulo confirma retorno de Hernán Crespo como técnico
Argentino assume o comando após saída de Zubeldía; contrato vai até 2026
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.