No dia 6 de fevereiro deste ano, o Supermercado Makro, na região leste de São José dos Campos, era atingido com um incêndio de grandes proporções. Exatos oito meses depois, o estabelecimento na Vila Tatetuba comemora seu retorno às atividades. A inauguração e abertura ao público está marcada para esta quinta-feira (7).
Agora reformado, o espaço oferece quase dez mil produtos, inclusive mercadorias de marca própria, da linha Aro.
Foram investidos R$47 milhões na reconstrução do supermercado, que ficou absolutamente comprometido após o incêndio. O novo Makro conta com climatização em todo o ambiente e, de acordo com CEO da Makro no Brasil, Antero de Filippo Junior, a loja está em processo de certificação ambiental internacional (Leed).
“Estamos no processo para essa certificação [Leed]. Isso significa que teremos uma gestão mais focada em reaproveitamento dos resíduos e energia 100% verde”, destacou.
De acordo com Antero de Filippo, a nova loja traz inovações nas diversas áreas de atendimento, o que, segundo ele, deverá acarretar em mais agilidade para o consumidor.
“Teremos mudanças inovadoras nas áreas do atendimento em diferentes seções. Além disso, no espaço de hortifrúti, os itens poderão ser pesados diretamente no caixa”, confirmou Antero.
Além de mais caixas, o modelo self-checkouts, uma espécie de autoatendimento, será implementado para compras rápidas do dia a dia.
Estacionamentos cobertos e espaços exclusivos para carros elétricos também foram implementados.
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Em evento à imprensa, a Diretora de Operações da unidade Makro de São José dos Campos, Vanessa Giardini, afirmou que a pauta da inclusão, que fomenta o crescimento de vagas femininas em cargos de liderança nas unidades da empresa, foi reconhecida com diversos prêmios no exterior.
“Fomos reconhecidos lá fora como uma empresa que valoriza a inclusão e diversidade. Temos cargos de liderança ocupados por mulheres e negros. 51% da nossa força no Makro é exercida por personalidades femininas. Além de termos metas para esse públicos”, ressaltou.
Questionado pela reportagem do Portal Meon sobre a recuperação do supermercado após o incêndio, Antero de Filippo afirmou que o “grande prejuízo” enfrentado pela empresa na época foi a ausência de atendimento ao público em geral.
“Nosso maior prejuízo foi a falta de atendimento ao público em geral. Ficamos ausentes para o consumidor joseense. Em relação ao incêndio, nós tínhamos seguro para esse tipo de problema. Foi triste, ficamos decepcionados, mas hoje, nos alegramos em repaginar a loja e entregar o melhor para nossos clientes”, destacou.
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