Por Meon Em RMVale

Medicamentos de alto custo poderão ser retirados por agendamento em São José

Pacientes podem agendar a retirada na central 156 antes de ir à Farmácia Central

farmacia_central_charles_de_moura_pmsjc

Farmácia Central da prefeitura passará a ser responsável pela logística de entrega dos medicamentos de alto custo

Reprodução/Charles de Moura/PMSJC

A partir de agora, os medicamentos de alto custo poderão ser liberados na Farmácia Central, em São José dos Campos, mediante agendamento na central 156 da prefeitura. Segundo a Secretaria de Saúde, o procedimento não é obrigatório, mas pode facilitar e otimizar o tempo de espera do paciente.

A mudança acontece após o Estado repassar a logística de distribuição de medicamentos na unidade farmacêutica, depois de moradores enfrentarem filas e não encontrarem os remédios.

A negociação entre as duas partes acontecia desde outubro de 2019. À época, a Secretaria Estadual de Saúde havia informado que a finalidade seria para garantir maior conforto aos pacientes.

A Prefeitura de São José também reforçou a ideia de que desde outubro  a administração e o governo estadual buscavam soluções para diminuir os frequentes problemas com filas e desencontros de informação.

O governo municipal destaca que os medicamentos ainda são de responsabilidade do Estado e que a transferência do estoque dos remédios é feita de forma gradual, devendo ser concluída até o final de janeiro.

Os moradores que necessitam dos medicamentos podem consultar no site da prefeitura (clique aqui) a disponibilidade do remédio antes de tentar fazer sua retirada na Farmácia Central. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.