Os metalúrgicos da Armco, em Jacareí, deram início a uma greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (27) em resposta ao corte repentino do convênio médico. A paralisação teve início nas primeiras horas da madrugada e foi oficializada em assembleia realizada no início da tarde, quando os trabalhadores decidiram manter os braços cruzados.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o corte do convênio médico pegou os operários de surpresa, especialmente agora que há uma epidemia de dengue no país. Ainda de acordo com o sindicato, o corte do convênio foi sem aviso prévio ou negociação.
Diante da situação, a empresa chegou a anunciar que só resolveria o problema na próxima segunda-feira (1º). Inconformados com a decisão, os metalúrgicos decidiram pela greve como forma de pressionar a Armco a restabelecer o plano de saúde.
Além do corte do convênio médico, os trabalhadores também estão mobilizados devido ao atraso no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O benefício deveria ter sido depositado em fevereiro, mas nem todos os funcionários receberam.
Em janeiro, os metalúrgicos da Armco já haviam realizado uma paralisação de quatro horas em protesto contra o atraso nos salários. A Armco emprega cerca de 350 funcionários e é especializada na laminação de bobinas de aço.
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (17)
Quarta (17) será de calor e sol com aumento de nuvens; não há previsão de chuva.
SJC: Xico Sá e curadoras abandonam a FLIM alegando censura
Decisão acontece após o prefeito vetar participação de Milly Lacombe
Câmara aprova em 1º turno a “PEC da Blindagem”
Aprovação une Centrão e oposição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.