RMVale

Metalúrgicos da Armco iniciam greve contra corte do convênio médico

Paralisação segue por tempo indeterminado

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 17H46 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 17H58)

Sindicato dos Metalúrgicos SJC

Os metalúrgicos da Armco, em Jacareí, deram início a uma greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (27) em resposta ao corte repentino do convênio médico. A paralisação teve início nas primeiras horas da madrugada e foi oficializada em assembleia realizada no início da tarde, quando os trabalhadores decidiram manter os braços cruzados.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o corte do convênio médico pegou os operários de surpresa, especialmente agora que há uma epidemia de dengue no país. Ainda de acordo com o sindicato, o corte do convênio foi sem aviso prévio ou negociação.

Diante da situação, a empresa chegou a anunciar que só resolveria o problema na próxima segunda-feira (1º). Inconformados com a decisão, os metalúrgicos decidiram pela greve como forma de pressionar a Armco a restabelecer o plano de saúde.

Além do corte do convênio médico, os trabalhadores também estão mobilizados devido ao atraso no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O benefício deveria ter sido depositado em fevereiro, mas nem todos os funcionários receberam.

Em janeiro, os metalúrgicos da Armco já haviam realizado uma paralisação de quatro horas em protesto contra o atraso nos salários. A Armco emprega cerca de 350 funcionários e é especializada na laminação de bobinas de aço.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.