Os metalúrgicos da Armco, em Jacareí, deram início a uma greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (27) em resposta ao corte repentino do convênio médico. A paralisação teve início nas primeiras horas da madrugada e foi oficializada em assembleia realizada no início da tarde, quando os trabalhadores decidiram manter os braços cruzados.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o corte do convênio médico pegou os operários de surpresa, especialmente agora que há uma epidemia de dengue no país. Ainda de acordo com o sindicato, o corte do convênio foi sem aviso prévio ou negociação.
Diante da situação, a empresa chegou a anunciar que só resolveria o problema na próxima segunda-feira (1º). Inconformados com a decisão, os metalúrgicos decidiram pela greve como forma de pressionar a Armco a restabelecer o plano de saúde.
Além do corte do convênio médico, os trabalhadores também estão mobilizados devido ao atraso no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O benefício deveria ter sido depositado em fevereiro, mas nem todos os funcionários receberam.
Em janeiro, os metalúrgicos da Armco já haviam realizado uma paralisação de quatro horas em protesto contra o atraso nos salários. A Armco emprega cerca de 350 funcionários e é especializada na laminação de bobinas de aço.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.