O Ministério Público denunciou à Justiça cinco membros do motoclube Abutre's que foram flagrados em um vídeo agredindo com uma barra de ferro um dos integrantes na zona sul de São José dos Campos. A denúncia foi feita na quinta-feira (11), após o fim do inquérito da Polícia Civil que investigava o caso apontar a participação dos cinco presos no crime.
A promotoria aponta e pede para que eles respondam por sequestro, cárcere privado, tortura e lesão corporal.
Os denunciados estão presos desde 22 de fevereiro, quando foram encontrados durante uma ação da polícia. Um deles, conhecido como Chileno, foi preso no aeroporto de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, quando tentava deixar o Brasil.
Todos os cinco aparecem nas imagens divulgadas na rede social pelo próprio grupo, expondo as agressões.
Entenda o caso
Um motoboy que integra o motoclube Abutre's, foi espancado no dia 16 de fevereiro por um membro do grupo, em um imóvel no bairro Parque Industrial, zona sul de São José dos Campos. As agressões foram acompanhadas por outras pessoas e o ato foi filmado.
Integrantes do mesmo motoclube compareceram à delegacia e denunciaram o ocorrido às autoridades.
O homem, vítima das agressões com uma barra de ferro, foi apontado no vídeo como traidor, por ter revelado externamente informações de uma reunião do grupo. Com fortes dores na cabeça, foi levado ao Pronto Socorro do Parque Industrial. Ele não teria procurado a delegacia posteriormente.
Através de um comunicado, o presidente do motoclube Abutre's, conhecido como "Trovão," repudiou os acontecimentos dizendo não serem compatíveis com as diretrizes do grupo e o responsável pelas agressões foi, por unanimidade, expulso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.