Passageiro saiu de escada
Arquivo/Manoel Felipe Martins
Um morador de Cruzeiro ficou preso dentro do banheiro de um ônibus intermunicipal, da empresa Pássaro Marron, na noite deste domingo (1º), que vinha de São Paulo para a cidade, após a porta emperrar. Manoel Felipe Martins, 24 anos, embarcou por volta das 19h no ônibus e próximo à estrada que liga Cachoeira Paulista e Cruzeiro, foi ao banheiro.
O estudante de Rádio e TV conta que tentou sair do banheiro, mas a porta do coletivo não abria. Os momentos de aflição duraram 20 minutos. "Na estrada entre Cachoeira Paulista e Cruzeiro fui ao banheiro. Ao tentar sair percebi que a porta estava emperrada e não abria, fiz o que eu pude mas sem sucesso. Apertei por inúmeras vezes o botão que aciona o alarme para o motorista, a luz acendia mas não sei se ele percebeu".
Martins relata que ao chegar na rodoviária de Cruzeiro, o motorista do ônibus percebeu que tinha alguém dentro do banheiro. Porém, a tentativa do motorista em abrir a porta não deu certo.
"Até que chegou na rodoviária de Cruzeiro e na hora que o motorista foi tirar as malas eu o chamei pela janela e ele me pediu para esperar. Quando terminou foi até a porta do banheiro e também tentou. mas não conseguiu abrir. Ele me disse então que eu teria que ir com ele até à garagem da empresa para tentar abrir lá. Quando chegamos outros funcionários tentaram, mas também não conseguiram", diz o estudante.
Após a tentativa, o estudante Manoel Martins teve que sair pela janela do coletivo, única alternativa encontrada para sair do banheiro. "Tive então, depois de viajar de Cachoeira Paulista à Cruzeiro dentro do banheiro do ônibus, que sair pela pequena janela e de escada".
Depois da experiência não tão agradável, Martins ressalta que cabe à empresa zelar pelas condições dos passageiros. "Cabe a empresa zelar pela segurança do passageiro, seja ele criança, jovem, adulto ou idoso, conforme Decreto nº 1383/2006", completa.
Outro lado
Por meio de nota, a Pássaro Marron lamenta o ocorrido e informa que este foi um fato isolado. "A empresa mantém a manutenção de sua frota rigorosamente em dia e já está apurando as circunstâncias da situação, bem como conversando diretamente com o passageiro sobre o assunto", diz a nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.