Por João Pedro Teles Em RMVale

Motoristas de aplicativos realizam protesto por reajustes em São José

Houve carreta e protestos em frente ao escritório da Uber

uber_1

Passeata passou pelo Anel Viário antes de chega à sede da Uber

Pedro Ivo Prates/Meon

Cerca de 100 motoristas dos aplicativos Uber e 99 Taxi realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (8) em São José dos Campos. O grupo seguiu em carreata, fazendo um buzinaço, saindo do estádio Martins Pereira, passando pelo Anel Viário, até o escritório da Uber na cidade, que fica no Jardim Aquarius.

Os motoristas pedem reajuste nos valores repassados pelos aplicativos. De acordo com os ‘ubers’, desde a instalação do aplicativo, em novembro de 2016, não houve correção nos repasses.

“Está ficando inviável para os motoristas. Só a gasolina aumentou 30% neste período. Esta porcentagem é praticamente o nosso lucro com as corridas. Então, na prática, não estamos recebendo para trabalhar”, afirma o motorista Andre Luiz da Silva Cabral.

Após a carreata, os motoristas realizaram uma assembleia para estabelecer um documento que será registrado posteriormente em cartório.

“Além disso, uma nova correção realizada pelo Uber fez com que a nossa relação de ganho, na prática, diminuísse. Eles ficam com mais do que os 25% que foi acordado no início do serviço”, comenta.

Já a respeito do 99 Táxi, além da questão do reajuste, o problema seria uma meta estipulada pelo aplicativo para que os motoristas continuem recebendo um bom fluxo de corridas.

“Na prática, os motoristas às vezes ultrapassam as 12 horas de expediente para conseguir alcançar essa meta estabelecida. A conta não fecha e o cliente já está recebendo um serviço muito pior por causa destas questões”, afirma.

Procuradas,  as empresas não foram encontradas para comentar o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.