Por Marcus Alvarenga Em RMVale

'Nunca me imaginei sem o Davy', diz Netho sobre a morte do irmão

Entrevista exclusiva do cantor sertanejo de Jacareí ao portal Meon

2016_netho_davy_reproducao

Netho e Davy em umas das apresentações no início deste ano

Reprodução/Facebook

“Saudade existe pra quem sabe ter... É a verdade que me faz viver por aqui”. Esse é um trecho da música ‘Vida Cigana’ que traz para Netho Alves as lembranças de uma vida dividida como irmãos de sangue e de palco com o músico Davy Alves, que foi encontrado morto no dia 13 de abril.

“Cantamos mais de 20 anos juntos. Ele desde os oito e eu desde os 12. Nunca me imaginei sem o Davy. Sonhos juntos, 24 horas por dia de convivência e somente coisas boas e momentos especiais para nós dois”, lembra, emocionado, Netho.

Os irmãos de Jacareí começaram a cantar juntos quando crianças, em bares e eventos, e a partir dali não pararam mais. Todas as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte receberam a dupla por diversas vezes, levando a história e cultura da música caipira sertaneja. O sonho era alcançar rumos grandiosos, mas a trajetória de Davy foi encerrada.

“Ele era um homem muito generoso e prestativo, deixava compromissos particulares para ajudar familiares e amigos. O Davy tinha um coração enorme e simples, e o mesmo sorriso que ele trazia todos os dias que eu vou levar comigo para sempre”, relata Netho.

O irmão ainda contou que Davy separava sempre um tempo e datas na agenda da dupla para se dedicar a trabalhos sociais e fazer shows em eventos para entidades. “A música é um dom que Deus nos deu e ele usava isso para ajudar a quem pudesse. Esse trabalho não pode acabar e vamos seguir fazendo o melhor para os outros, como ele incentivava a gente”.

Filho
O músico deixou um filho de 12 anos, Luan, que pode ser um futuro para o meio musical da região. Porém, a família acredita ser cedo para afirmar e orienta o menino a seguir uma carreira que ele esteja feliz. “O Davy adorava quando os nossos filhos acompanhavam nossos shows, cantávamos juntos. Era só alegria. O futuro não sabemos como vai ser e não queremos forçar a nada. Temos que esperar eles crescerem ainda”, ressalta.

Despedida
A morte de Davy foi uma surpresa para todos, desde a família, fãs e colegas da música. "Eu só tenho a agradecer, em nome da dupla, todo o carinho que sempre tiveram e agora nesse momento difícil. Para a família, todas as ligações e mensagens estão servindo como uma forma de amenizar a dor”, agradece Netho.

Carreira
“Todos os momentos foram especiais. Amávamos cantar juntos, todos os shows eram emocionantes. Mas a apresentação no último aniversário da cidade (Jacareí) foi importante. Foi uma apresentação só de músicas de raiz e estávamos com todas as pessoas com quem começamos a cantar”, recorda.

O show de 364 anos de Jacareí aconteceu no dia 3 de abril, no EducaMais, quando Netho e Davy cantaram com mais 18 artistas da cidade, interpretando os sucessos do sertanejo. 

Investigação
A Polícia Civil acompanhou o caso desde a confirmação da morte, no dia 12 de abril, dentro da casa de Davy. O delegado Paulo Eduardo, do 3º DP de Jacareí, está aguardando a emissão da análise da perícia técnica e o estudo de outros itens apreendidos pela polícia para ajudar no inquérito. “O celular da vítima e outros pertences que a família encontrar estão sendo analisados pela Polícia Civil e somente após a emissão do laudo da perícia podemos confirmar o que pode ter causado a morte do Davy”, explica o delegado.

Netho informou que entre os pertences do irmão que estão com a polícia, está uma carta que foi encontrada dentro da casa de Davy. Nem a família teve acesso ao conteúdo escrito. “Estamos esperando terminar a investigação. Tem até uma carta que a polícia levou e ainda não vimos. Mas sabemos que são respostas que não teremos e só Deus sabe as razões para tudo ter acontecido”, explica o músico.

O irmão ainda afirmou que tinha visto o irmão triste algumas vezes, mas que nos últimos dias o cantor estava trabalhando normalmente. “Não temos a resposta, porque ele não deixou transparecer. Eu cheguei a ver algumas vezes uma tristeza durante umas conversas com ele, mas nada que imaginasse o acontecido. Na última semana, ele continuava trabalhando o dia todo, sorrindo e divertido como sempre”, se emociona Netho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.