A ‘Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres de Jacareí’ deu início a uma série de capacitações voltadas aos profissionais da saúde do município.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ação é promovida pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, como parte das atividades do “Agosto Lilás” — mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Durante os encontros, são abordados temas fundamentais para o acolhimento qualificado das vítimas, como patriarcado e relações de gênero, estereótipos de gênero e consequências na saúde, humanização e identificação da violência, simulação de atendimentos e construção coletiva, fluxo da rede de enfrentamento e medidas protetivas, especificidades do atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e funções dos equipamentos de saúde.
“A formação contínua dos profissionais da saúde é essencial para garantir um atendimento acolhedor, empático e humanizado às mulheres em situação de violência. É por meio do conhecimento e da articulação entre os serviços que conseguimos fortalecer nossa rede de proteção”, destacou Aguida Fernandes, secretária de Saúde.
A capacitação segue ao longo do mês de setembro e tem como objetivo fortalecer o trabalho em rede, aprimorando a atuação dos profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos.
Alvo da Carbono Oculto doou para campanha de Pablo Marçal
Empresário contribuiu com R$ 10 mil
SJC: Primeira-dama, Sheila Thomaz, deixa o PSD
Ela ainda não se filiou a nenhum outro partido
Clínicas e Escritório Jurídico da UNITAU retomam atendimentos ao público
A iniciativa reforça o compromisso social da Instituição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.