Por Meon Em RMVale

Obras do Hospital Regional de São José serão concluídas no dia 28

Entidade já iniciou a contratação de 1.700 profissionais para a unidade

As obras do Hospital Regional de São José dos Campos, na zona sul da cidade, devem ser concluídas no dia 28 de fevereiro.  Após a entrega do prédio, o Instituto Sócrates Guanaes, uma Organização Social de Saúde, assume a administração do hospital, que deve entrar em operação até o final deste semestre.

A data da entrega do prédio foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado (3) durante visita técnica ao hospital.  

O HR São José terá terá 178 leitos, 40 deles destinados à  UTI (Unidade de terapia Intensiva),  oito salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. A unidade será voltada ao atendimento de média e alta complexidade, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurologia e cardiologia.

Leia MaisAlckmin defende apoio a vice para garantir unidade da base em SP'Faço convite ao Doria para ele vir para o PSB', diz vice-governador Márcio FrançaPiso de garagem cai e esmaga 25 veículos em brasília

O Instituto Sócrates Guanaes já iniciou o processo de contratação de 1.700 profissionais para trabalharem na unidade, que fica entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no Parque Industrial. Veja aqui como será o processo de contratação.

Durante a visita, Alckmin destacou a alta tecnologia que será utilizada no HR aliada ao aspecto de humanização que deverá ser aplicado pela OS.  

O governador destacou também o um modelo inédito de PPP (Parceria Público-Privada) que prevê que a empresa parceira explore os serviços administrativos e de manutenção do hospital, como limpeza, lavanderia e segurança.

As obras do novo hospital começaram em setembro de 2015 e custaram R$ 217,1 milhões, sendo 60% com recursos públicos e o restante bancado pela Construcap, empresa responsável pela obra.

Os valores incluem obra civil, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia de informação, instrumentação cirúrgica e transporte.  O contrato entre a empresa e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias durante esse período.

Eleições
Após as eleições, Meon entrevistou o governador sobre as eleições para o governo do Estado. Alckmin disse que defende palanque únicoem São Paulo e não descarta ter como cabeça de chapa o seu vice Márcio França (PSB), leia aqui a matéria completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.