RMVale

Ocupados nos dias úteis, pais aproveitam domingo para vacinar crianças

São José, Taubaté e Cruzeiro imunizam menores de idade hoje

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

23 JAN 2022 - 10H52

Adenir Britto/PMSJC

Pais e responsáveis que trabalham durante a semana têm aproveitado este domingo (23) para vacinar os filhos menores de idade em São José dos Campos, Taubaté e Cruzeiro. Sábado também foi dia de imunização.

Leia MaisEx-moradores e militância se reúnem em frente ao antigo Pinheirinho para ato em memória à desocupação“Pagador de promessas” chega ao Santuário de Aparecida e entrega cruz carregada em peregrinaçãoCabeça d’água atinge Pinda e deixa banhistas presos perto do rio PiracuamaManuela Carvalho Arantes, 9 anos, contava os dias para ser vacinada. A mãe, Taís Carvalho Arantes, conta que só faltava ela na família para ser imunizada. “Ela reclamava que só ela não tinha recebido. As aulas vão retornar e ficamos todos mais tranquilos”, afirmou após ter ido ontem com a filha a uma das Casas do Idoso de São José.

Para que a criança receba a vacina, é necessário apresentar certidão de nascimento, CPF, RG ou ainda o Cartão do SUS dela, além de documento com foto dos responsáveis.

Confira o cronograma deste domingo nas três cidades.

São José dos Campos - 9 a 11 anos sem comorbidades

Neste domingo (23), o Centro da Juventude e o Cefe aplicam a vacina das 8h às 12h. As equipes do Cipax vão atender das 9h às 20h na unidade da Praça Afonso Pena e das 12h às 20h na do Vale Sul Shopping.

Taubaté - 12 a 17 anos

Também hoje, a aplicação das vacinas é no drive-thru na Avenida do Povo, das 8h às 17h, nas crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

Públicos de outras faixas etárias também podem se vacinar hoje, confira quais na página da prefeitura

Cruzeiro - 9 a 11 anos sem comorbidades

A imunização será no Antigo Proama, que fica na rua Coronel Joaquim o Prado, 91, Centro, também neste domingo.

Não é obrigatório, mas os responsáveis podem pré-cadastrar a criança no site Vacina Já, para ajudar na organização do atendimento. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.