Por Meon Em RMVale Atualizada em 09 DEZ 2020 - 18H49

Oito cachorros e duas galinhas são resgatados de maus-tratos em Caraguatatuba

Policiamento ambiental recebeu uma denúncia anônima


A Polícia Militar Ambiental resgatou animais de maus-tratos em Caraguatatuba nesta quarta-feira (9). Eles foram levados a uma ONG e ao centro de Zoonoses.

Equipes do policiamento ambiental receberam uma denúncia referente a maus-tratos de animais pelo bairro Tinga.

No local, um rapaz de 22 anos, proprietário da residência, recebeu a equipe, que encontrou oito cachorros – uma fêmea e sete machos – sem água e sem alimentação, confinados em um local sujo e apertado. Além de duas galinhas.

Técnicos do Zoonoses estiveram na residência e confirmaram que os animais, apesar de não estarem debilitados, viviam em condições insalubres entre fezes e lixo.

Os policiais apresentaram a ocorrência no DP da cidade e o delegado solicitou perícia no local, o laudo irá concluir se houve crime de maus-tratos.

Questionado, o jovem de 22 anos contou aos policiais que morava com mais dois irmãos na residência, um de 25 e outro de 26 anos, e que os animais eram deles também. Eles se apresentaram na delegacia durante a apresentação da ocorrência.

Os policiais ambientais aplicaram multa no valor de R$54 mil para os três por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Uma das colaboradoras da ONG SOS PET adotou cinco cachorros. Os outros três e as galinhas foram levados ao zoonoses, já que a ONG não teria condições de cuidar de todos os animais resgatados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.