Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 31 JUL 2020 - 12H13

Ônibus pega fogo e interdita parte da Rio-Santos em São Sebastião

O motorista do veículo tentou combater o fogo com o extintor, mas não conseguiu

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ninguém ficou ferido


Um ônibus pegou fogo enquanto trafegava pela Rodovia Rio-Santos, no trecho de São Sebastião. O motorista do veículo percebeu a fumaça, parou e tentou combater o fogo com um extintor, mas não conseguiu. Apesar do susto, não há registro de feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 8h, no KM 130, em um trecho de serra. O motorista percebeu uma fumaça na parte dianteira e parou o veículo. Ele pediu para que os passageiros descessem do ônibus e tentou combater as chamas com um extintor do próprio veículo. Apesar da tentativa, o incêndio já havia se espalhado e atingido boa parte da frente do veículo. Ao perceber que não conseguiria apagar o fogo, ele acionou os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que a atitude do motorista foi correta ao esvaziar o ônibus e desistir de apagar as chamas conforme elas aumentaram. A corporação afirmou que os extintores dos veículos devem ser usados apenas em princípios de incêndio.

Por volta das 8h50 o fogo teria sido extinto, com ajuda do uso de 3 mil litros de água. Não houve a necessidade da atuação do resgate, já que ninguém ficou ferido.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) confirmou a ocorrência e informou que a pista sentido Bertioga está interditada para a remoção do veículo. O tráfego dos dois sentidos está fluindo por apenas uma mesma faixa, coordenado por uma equipe do órgão.

A Ecobus, empresa proprietária do ônibus que pegou fogo, foi procurada, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.