Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (4) em São José dos Campos durante uma operação contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e ameaças. A ofensiva é conduzida pelo Setor de Combate ao Crime Organizado, Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp!
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos municípios de São José dos Campos e Caçapava. Os alvos da operação estão ligados a uma suposta quadrilha que, segundo as autoridades, atua na lavagem de dinheiro obtido por meio de atividades ilícitas e também estaria envolvida em ameaças contra pessoas consideradas “inimigas” do grupo.
Durante a ação, os agentes realizaram buscas em imóveis nos bairros Jardim Aquarius e Urbanova, ambos localizados na zona oeste de São José dos Campos, regiões de alto padrão da cidade. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, como computadores.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após o sequestro de um empresário na cidade. A partir da apuração do crime, os investigadores descobriram que a vítima era perseguida por integrantes da organização criminosa devido a uma disputa comercial envolvendo a compra e venda de veículos.
Previsão do tempo neste domingo (20) em São José
Clima firme e ameno deve marcar o domingo em São José dos Campos
Felício desponta como favorito em SP caso Tarcísio dispute presidência
Kassab, Nunes, Derrite e André do Prado também estão na disputa
Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão
Concerto será gratuito neste domingo (20)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.