Durante operação, foram vistoriadas cerca de 50 construções
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Uma operação de fiscalização, realizada para conter o avanço de ocupações irregulares na costa Sul de São Sebastião foi realizada por equipes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental no último dia 17. Foram vistoriadas cerca de 50 construções na região de Barra do Sahy e Baleia, zona de amortecimento do Parque Estadual Serra do Mar.
Cerca de 50 profissionais entre policiais militares ambientais e agentes da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente estiveram envolvidos na operação que foi acompanhada pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ação teve o apoio de recursos tecnológicos, imagens de satélite e fotografias aéreas da região em diferentes anos, para que fosse possível monitorar o avanço das ocupações ao longo dos anos.
Após o levantamento de informações, a ação foi planejada e contou com a operação do helicóptero Águia 32 e das equipes de terra da Polícia Militar Ambiental. Durante a fiscalização, as equipes envolvidas verificaram a situação de cada ocupação. Os proprietários de construções irregulares irão responder a processo administrativo para reparação dos danos ambientais em vegetação de Mata Atlântica.
Esta é a primeira operação do programa Litoral Sustentável em São Sebastião e é uma ação que integra o trabalho do projeto, que tem por objetivo a proteção da biodiversidade e mananciais na zona litorânea do estado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.