Nesta quarta-feira (20), foi deflagrada a Operação Tectum, uma ação estratégica voltada ao combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região sul da cidade.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A operação contou com a atuação integrada da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DIJU/SJC), da Guarda Civil Municipal (GCM/SJC) e do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM), em alinhamento às diretrizes do Programa São José Unida.
Resultados
Foram cumpridos sete mandados de busca e sete mandados de prisão temporária contra suspeitos ligados à facção criminosa PCC, que atuava na região. Durante a operação, dois homens foram capturados e presos.
Além das prisões, as equipes apreenderam um veículo utilizado para atividades criminosas e diversos aparelhos celulares. O material recolhido será fundamental para o avanço das investigações.
Com base nas novas provas obtidas, a Polícia Civil dará prosseguimento ao trabalho para identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular a estrutura financeira do grupo.
Integração que fortalece a segurança
A operação evidencia a importância da integração entre as forças de segurança e da utilização de tecnologia de inteligência no combate ao crime organizado. A união entre GCM, DIJU e BAEP foi decisiva para o sucesso da ação.
EUA reduzem tarifas de produtos de aço e alumínio do Brasil
Anúncio foi feito por Geraldo Alckmin
IA devolve voz perdida a mulher com doença do neurônio motor
Ferramenta permitiu que seus filhos a ouvissem pela primeira vez
CCJ do Senado aprova voto impresso em eleições
Proposta enfrenta barreiras legais e questionamentos sobre constitucionalidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.