A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (28) a Operação Blindagem Metálica, que tem com objetivo investigar um esquema de sonegação fiscal, falsidade ideológica e outras fraudes tributárias envolvendo empresas de produção e reciclagem de alumínio em sete estados brasileiros.
Segundo a PF, foram expedidos 55 mandados de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais. Na RMVale, agentes cumprem mandados nas cidades de São José dos Campos e Pindamonhangaba.
De acordo com as investigações, as empresas, conhecidas como “noteiras” e “blindadoras”, emitiam notas fiscais simulando compra e venda de sucata de alumínio e alumínio bruto, com a finalidade de gerar créditos fiscais fictícios às empresas do grupo principal investigado.
A PF também aponta que existem indícios de que as empresas envolvidas ajustavam fluxo de quantidade de produtos de interesse, notas fiscais, pagamentos e até simulação de transporte de mercadorias inexistentes, com o objetivo de confundir os órgãos de fiscalização.
Até o momento, em decorrência das fraudes tributárias investigadas, foram identificadas sonegações fiscais que atingiram a soma de aproximadamente R$ 678 milhões.
As investigações continuam e caso o envolvimento dos suspeitos sejam comprovados, eles serão responsabilizados pelos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude tributária.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.