A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a operação “Caffeine Break” para desarticular uma organização criminosa acusada de desviar produtos químicos para o tráfico de drogas. Na RMVale, foram cumpridos ao menos 11 mandados de prisão e de busca e apreensão.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo a PF, as investigações começaram a partir de uma apuração do setor de químicos da corporação em São José dos Campos. Uma empresa de suplementos alimentícios e energéticos à base de cafeína chamou a atenção por apresentar movimentação atípica na compra de um produto controlado.
Na região, seis mandados foram cumpridos em São José dos Campos — dois de prisão temporária e quatro de busca e apreensão — e outros cinco em Caraguatatuba, sendo um de prisão temporária e quatro de busca. Também houve ações nas cidades de São Paulo, Cerquilho, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Tietê, além do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, o sócio da empresa investigada já havia sido preso em 2010 por um esquema semelhante. Desta vez, o grupo teria atuado com um método mais sofisticado, envolvendo profissionais com conhecimento técnico na área química, como farmacêuticos, despachantes aduaneiros e advogados. As investigações apontam que, ao menos, 550 toneladas de cafeína foram movimentadas pela quadrilha.
A Justiça determinou ainda 59 bloqueios de contas bancárias e o sequestro e bloqueio de 83 bens móveis e imóveis dos investigados, totalizando R$ 72 milhões.
FBI terá base contra o Hezbollah na tríplice fronteira do Paraguai
Objetivo é combater as ações da milícia na América do Sul
Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro
Ações de PT e PSOL serão avaliadas pelo Conselho de Ética
HMUT inicia nova etapa da campanha Agosto Dourado
Iniciativa visa incnetivar a amamentação e a doação de leite materno
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.