A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, (11), a terceira fase da Operação Fumus Peregrinatur, voltada ao combate ao contrabando de cigarros estrangeiros no Vale do Paraíba. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, com o apoio de cerca de 40 agentes em seis cidades da região.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
As ações ocorreram nos municípios de Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Piquete, Lorena, Guaratinguetá e Pindamonhangaba. Os investigados já vinham sendo alvo desde fases anteriores da operação, que investigou a comercialização ilegal de cigarros contrabandeados. Também é apurada a participação de um agente público, um policial civil que está afastado por decisão judicial desde 2023.
Os delitos sob investigação incluem contrabando, associação criminosa, facilitação ao contrabando ou descaminho, corrupção ativa e passiva, além de violação de sigilo funcional.
A operação conta com apoio institucional da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Até o momento, não foi divulgado se houve prisões ou apreensões concretas durante esta fase, nem o montante de cigarros envolvidos. A Polícia Federal informou que o caso segue em sigilo, e que novas medidas poderão ser adotadas conforme o andamento das apurações.
TCU exige mais transparência sobre financiamento do Novo PAC
Casa Civil tem 180 dias para detalhar execução de obras e recursos
SJC: Câmara pode votar IPTU nesta quinta-feira (11)
Sessão terá mais 21 projetos para votação
Polícia dos EUA continua buscas por atirador que matou Charlie Kirk
Um suspeito estava sob custódia mas foi solto após interrogatório policial
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.