Torresmos dos mais variados tipos, além dos pratos mais requisitados da culinária caipira, mineira e nordestina, são a grande atração do Festival do Torresmo, evento que é sucesso no interior paulista e chega à cidade de Pindamonhangaba. O evento tem entrada gratuita começou nesta sexta-feira (3) e continua e acontece nos dias 4 e 5 de outubro, na Praça 7 de Setembro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
São aproximadamente 30 barracas gastronômicas, com os mais variados pratos, como costela fogo de chão, arroz carreteiro, feijão tropeiro, baião de dois e galinhada. Já o torresmo, carro-chefe do festival, pode ser encontrado em diferentes versões: de rolo, com costela, em lanches, com linguiça e na clássica porção picada.
Outra atração da festa que promete surpreender o público são os doces caseiros do município de Tatuí (SP). A tradicional cocada, receita famosa da cidade, preparada há mais de 60 anos, será um dos atrativos do Festival do Torresmo, além do sorvete na chapa, o famoso morango do amor e outras opções de doces preparados com a fruta.
Para animar ainda mais o fim de semana, haverá shows ao vivo, chopp artesanal e espaço kids para as crianças. O Festival do Torresmo, organizado pela ExpoFest Torresmo, já registrou a marca de meia tonelada de torresmo vendida em um único final de semana, em edições anteriores.
O festival reúne mais de 150 profissionais diretos e indiretos dedicados ao compromisso de oferecer organização e qualidade no atendimento ao público, garantindo que os visitantes desfrutem de uma experiência completa de lazer e gastronomia.
O evento é itinerante e passa temporariamente por partes de todo o estado, seja no interior ou na Grande São Paulo. Mais detalhes e informações podem ser encontrados no perfil oficial do Instagram (@expofest.torresmo).
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.