Por Meon Em RMVale

Pinda tem ônibus especial para vacinação contra a febre amarela

Senhas são distribuídas na praça Monsenhor Marcondes

vacinacao_praca_24fev18_3

Ônibus estará no centro de Pinda nesta quarta-feira

Divulgação/PMP

Um ônibus especial estará na região central de Pindamonhangaba, na Praça Monsenhor Marcondes, nesta quarta-feira, para vacinar a população contra a febre amarela. O atendimento vai até às 17h, porém a distribuição das senhas encerra às 16h. Para se imunizar basta apresentar o RG ou carteira de vacinação. 

Leia MaisEm audiência, Ortiz garante que municipalização é única alternativa108 mil pessoas deixam de se vacinar contra a febre amarela em PindaApós 3 dias, turista é resgatado no Pico dos Marins em Piquete

Nesta semana, cinco unidades de saúde da cidade estarão abertas até as 20h. São elas: CIAF/Saúde da Mulher, Cisas de Moreira César, Ipê 2, Araretama 3 e Cidade Nova. 

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, as pessoas não precisam ter receio em se imunizar.

"A vacina contra a febre amarela é considerada segura e sua reação, quando há, é igual às outras vacinas. Somente as pessoas que possuem restrições de saúde é que devem consultar um médico antes de se vacinar, e essas pessoas são a minoria. A vacinação contra a febre amarela é muito importante para que não se desenvolva uma versão urbana da doença e para conter uma epidemia", explicou.

Com meta de 138 mil vacinas, apenas 24% das pessoas foram imunizadas

Baixa procura

Com meta de vacinar 138 mil pessoas na cidade, mais de 76% deste público ainda não procurou os postos de saúde. A Secretaria de Saúde declara que conseguiu realizar apenas 32.337 vacinações.

Pinda é uma das cidades da região que já registrou um caso suspeito da doença, quando um homem de 41 anos foi internado no dia 21 de Janeiro, em Taubaté. Além disso, tabmém já houve a suspeita da morte de um macaco em uma zona rural da cidade, por febre amarela, e os casos registrados em cidades vizinhas como Taubaté, que segue com duas suspeitas e a confirmação da morte de um macaco por febre amarela.

"Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde praticará ações de extensão à campanha com o intuito de oferecer a oportunidade de imunização aqueles que ainda não se vacinaram", afirma, em nota oficial, a prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.