Policiais militares iniciaram na tarde desta quarta-feira (23) a desocupação da escola estadual Benedito Matarazzo, na zona sul de São José dos Campos. Cerca de 30 alunos ocuparam a escola na terça-feira (22). Por volta das 12h50, quinze alunos ainda estavam dentro da escola e a PM tenta negociar a saída dos alunos da unidade escolar.
Os estudantes protestam contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabelece teto nos gastos públicos e mudanças no ensino médio, e resistiram à desocupação.
"Essa luta não é só nossa, é de todas e todos que lutam por uma sociedade mais justa, porque tudo começa pela Educação", escreveram os manifestantes em uma página no facebook.
Alunos em frente à escola estadual na zona sul
Idelter Xavier/Meon
Litoral
No dia 18 de outubro, estudantes ocuparam o colégio Alcides de Castro Galvão, em Caraguatatuba, para protestar contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que propõe criar um teto para os gastos públicos no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.