A Polícia Civil de Taubaté investiga a morte de Bryan, um menino de 9 anos, que faleceu na madrugada do último sábado (8) após passar mal enquanto estava na Escola Municipal José Sant’Anna de Souza, no bairro Chácara Flórida. O caso foi registrado como morte suspeita, e a causa do óbito ainda será determinada por exames periciais do Instituto Médico Legal (IML).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Mal súbito e tentativas de socorro
O episódio teve início na tarde de sexta-feira (7), quando Bryan começou a se sentir mal durante o período escolar. A direção da unidade acionou a mãe da criança, que o buscou e, ao notar o agravamento do quadro, levou-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cecap.
Diante da piora do estado de saúde, Bryan foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut) em uma ambulância de suporte avançado, acompanhado por um médico e pelo secretário de Educação do município, Hélcio Carvalho. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e veio a óbito às 3h30 de sábado.
Investigação e posicionamento da Prefeitura
Por conta da ausência de um diagnóstico conclusivo imediato, o corpo de Bryan foi encaminhado ao IML para a realização da necropsia, que será fundamental para esclarecer as circunstâncias da morte. A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para determinar as próximas etapas da investigação.
A Prefeitura de Taubaté lamentou profundamente a perda do aluno e manifestou solidariedade à família. Em nota oficial, a administração municipal afirmou que acompanha o caso de perto e reforça o compromisso com o esclarecimento dos fatos.
As autoridades seguem investigando o ocorrido e aguardam os resultados periciais para esclarecer as causas da tragédia.
+ Leia mais notícias da RMVale
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.