Oito policiais do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) envolvidos na execução de um suspeito rendido em São José dos Campos após perseguição, foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público pelos crimes de fraude processual, falso testemunho e falsidade ideológica.
A ação aconteceu no dia 9 de setembro, quando cinco jovens assaltaram uma adega e foram perseguidos por uma viatura da polícia até baterem em um poste. O veículo, inclusive, também seria fruto de um roubo no dia anterior.
Enquanto um dos jovens acabou executado pelas autoridades na ação, um deles acabou alcançado e preso e outro conseguiu fugiu. Na ocasião, a corporação informou que encontrou armamento e coletes à provas de bala no carro.
A morte do jovem conhecido como “Tubarão” na comunidade do Santa Cruz, local onde residiria, causou a revolta de membros do bairro dias depois. Atos de vandalismo como pneus e veículos incendiados foram realizados por manifestantes em protesto à morte do jovem.
Procurada pelo Portal Meon, a Polícia Militar não respondeu às solicitações da reportagem até o fechamento da matéria.
Metanol: Polícia Civil SP deflagra nova operação contra falsificação nesta sexta (17)
Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos
Morre Ace Frehley, fundador e guitarrista do Kiss, aos 74 anos
Ele é o primeiro integrante original do grupo a morrer
SJC: Via oeste terá trecho interditado para obras
Reparos vão de 18 a 20 de outubro; veja locais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.