Estão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria do Poliedro Curso, válido para o primeiro semestre de 2023 e oferecendo oportunidade de um ensino de qualidade a estudantes de baixa renda.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
No programa, os participantes atuam como "líderes de sala" e ganham bolsa de estudo integral, material didático e todo o suporte educacional com simulados, orientação e plantões de dúvidas.
Nas atividades diárias, estão a realização da chamada, entrega de atividades e provas corrigidas e auxiliar os professores com equipamentos na sala de aula.
A função também existe nas turmas on-line, nas quais o monitor acompanha as aulas pelo aplicativo e registra a presença de alunos na sala de aula virtual, devendo também estar presencialmente na respectiva unidade do Poliedro Curso quando necessário.
Heloisa Bruna da Silva Rufino, 19 anos, é monitora do Poliedro Curso on-line em São José dos Campos. O sonho dela é ser aprovada em Medicina na USP. “Sempre frequentei escola pública e cursinhos populares administrados por universitários. Em 2022, ser aprovada na seleção do programa de monitoria me trouxe a esperança de passar em um curso tão concorrido quanto esse”, relata.
“Tem sido muito importante ter acesso aos materiais do Poliedro, que são muito bem-feitos, e às aulas com professores tão experientes nesse ramo”, pontua a estudante.
Pra se candidatar a uma vaga no Programa de Monitoria, os interessados precisam morar na região do curso, terem de 17 a 24 anos, Ensino Médio concluído em escola pública (ou particular como bolsista parcial ou integral) e renda familiar per capita líquida de até R$ 1.800,00.
Como se inscrever e processo seletivo
O candidato deve começar preenchendo o formulário na página do Programa de Monitoria. Em seguida, ele recebe por e-mail o Manual do Candidato, que descreve os requisitos, dá acesso à ficha de inscrição, informa a documentação necessária para cada unidade do Poliedro Curso e o passo a passo a ser seguido nas etapas seguintes.
Uma delas é o exame do Concurso de Bolsas, cujas datas e horários serão informadas aos candidatos em momento oportuno. O exame é composto por 60 questões objetivas que abordam conteúdo do Ensino Médio, dentro das áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, e tem duração de três horas e meia.
Completando no mínimo 570 pontos, o aluno segue para a segunda fase da seleção, com dinâmicas presenciais ou on-line e entrevistas com a equipe pedagógica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.