RMVale

Prazer feminino: 5 maneiras de estimular o orgasmo!

Você está se perguntando: como alcançar o orgasmo? Confira dicas sobre tudo relacionado ao universo do prazer feminino!

Escrito por Meon

24 MAI 2022 - 09H46

Pixabay

Por muito tempo, o prazer feminino foi um assunto restrito na vida de muitas mulheres, cheio de tabus, mitos e crenças que dificultam até hoje o autoconhecimento da mulher sobre seu corpo. Isso acontece desde cedo, quando crianças ainda, e pode durar até na vida adulta.

Diferentemente dos homens, a orientação para as mulheres era para não estimular o prazer sexual, por motivos sem explicação plausível, apenas guiados por crenças negativas e medo de serem desrespeitadas. Mas, isso vem mudando muito nos últimos anos. A mulher vem conquistando mais espaço, se empoderando sobre si e suas vontades, e a necessidade de discussões sobre autoconhecimento e sexualidade está mais aberta na sociedade.

Há muitas maneiras de alcançar o prazer através do seu próprio corpo, porém é importante querer se conhecer melhor e ter autoestima para entender cada aspecto sobre esse universo. E é sobre isso que vamos falar, continue comigo e aproveite a leitura!

A importância do autoconhecimento na busca pelo prazer

Cada vez mais mulheres vão em busca de conhecimento para auxiliar no seu desenvolvimento e crescimento como mulher. A sexualidade feminina foi um assunto restrito e pouco explorado na história, mas é recheado de questionamentos e sentimentos diversos.

Um deles é o sentimento de culpa. Por tanto tempo, as mulheres sofreram privações e julgamentos negativos, principalmente de tocar o próprio corpo, que se tornou comum sentir culpa ao querer se conhecer melhor e provar novas experiências. A discussão em torno do prazer feminino é essencial para esclarecer todas as descobertas e questionamentos existentes e assim conquistar sua liberdade.

Além das crenças negativas e do sentimento de culpa, outros fatores também influenciam na busca pelo prazer, como os traumas e dores. Nestes casos, a ajuda de um profissional é importante para um tratamento eficaz. Outros pontos, como o relacionamento com o parceiro e a baixa autoestima também podem influenciar no orgasmo feminino.

Abrir espaço para novas descobertas, ter mais contato com seu próprio corpo e apreciar cada momento é a chave para realmente se conhecer e conquistar prazeres jamais imaginados. Para tanto, existem modos que te guiam nesse processo. Veja a seguir!

5 maneiras de estimular o orgasmo!

Levando em conta todos os fatores, sabemos que muitos pontos influenciam de formas negativas, mas existem maneiras que auxiliam de forma positiva na busca do orgasmo. Não tenha medo de mergulhar nesse universo único e não se limite na primeira barreira. Essa descoberta é constante, e cada detalhe pode fazer uma enorme diferença na sua satisfação. Então tenha paciência e insista até conquistar o ápice!

Além disso, ter boa autoestima, trabalhar a aceitação de seu corpo, ter respeito e amor-próprio são pontos essenciais nessa jornada. Não se deixe abater por julgamentos e nem tenha vergonha de si mesma. É importante permitir que sua intuição te guie nesse processo. E quando conquistar seu orgasmo, tenha em mente que a mulher pode ter múltiplos orgasmos, sem precisar de um intervalo de tempo para descanso. Então vá além! Para te orientar nessa busca, confira as dicas abaixo:

1. Utilize brinquedos sexuais e vibradores

Uma das opções mais populares e trazem muitos resultados satisfatórios, são os brinquedos sexuais e os vibradores. Veja esses acessórios como complementares no prazer sexual. E não se engane pensando que servem somente para mulheres solitárias, também ajudam a aquecer e descontrair a relação a dois. Então fuja da rotina!


Dona Coelha
Dona Coelha

Não tenha medo de investir nesses acessórios e dar oportunidades de se autoconhecer e usufruir de momentos de orgasmos e diversão. Nesta busca, os vibradores da Dona Coelha são uma ótima opção para mergulhar nesse universo e descobrir novos prazeres. Afinal, podem despertar sensações físicas e emocionais em diversos graus de intensidade.

2. Estimule o clitóris

O clitóris é um órgão com a função de proporcionar o prazer. Isso porque é cheio de terminações nervosas que estão ali só aguardando o momento de serem estimuladas, tanto por movimentos feitos por você, pelo parceiro, ou por brinquedos eróticos com essa funcionalidade. Então, não deixe o "botãozinho" esquecido e aproveite para conquistar o ápice do prazer, com a ajuda desse órgão tão essencial na vida sexual de toda mulher.

3. Escolha um lugar confortável

Nada adianta querer mergulhar no universo do prazer e não se sentir confortável com o local. Planeje para que este momento seja especial para você. Opte por um local onde você se sinta bem e que não haja distrações. Uma noite romântica bem planejada pode te deixar mais aconchegante e auxiliar para alcançar orgasmos incríveis.

4. Busque variar as experiências sexuais

A dica aqui é não cair na rotina. E para isso, variar as posições sexuais é uma ótima alternativa para criar momentos de prazer e diversão a dois. Também vale sexo oral, ou ainda estimular áreas exógenas, como os seios, as orelhas, pescoço, coxas e qualquer outra área que te leve ao ápice. Massagens, carinhos e beijos não podem ficar de fora.

Ou ainda aproveite e realize suas fantasias sexuais, seja criativa e aventure-se. Mas, também dá para aproveitar sozinha, afinal sua imaginação pode te levar onde você quiser. E claro, se necessário, aposte no lubrificante.

5. Ter confiança no relacionamento

Não é só o local, as experiências e os acessórios que fazem uma mulher atingir o ápice. Ter confiança no parceiro é essencial para ajudar a se sentir à vontade e não ter vergonha de buscar o prazer, que muitas vezes nunca foi descoberto. Então não tenha medo de expor suas necessidades e problemas sexuais em conversas francas com seu companheiro. Afinal, para uma experiência completa de prazer, é importante que ambos se sintam satisfeitos e tenham em mente que a necessidade dos dois importam, merecem atenção e amor.

É um assunto de muita reflexão, não é mesmo? Não tenha culpa, medo e nem fique constrangida em querer conversar sobre o universo que é a sexualidade feminina. Busque sempre por informações e experiências que agregam momentos inesquecíveis de orgasmos. Tenha autoestima e autoconfiança para trilhar esse caminho e sempre se valorize. Ah, não se esqueça de usar proteção sempre!

Chegamos ao fim desse papo, espero que tenha te ajudado. Gostou? Conte para gente e compartilhe com suas amigas! Aproveite e coloque as dicas em ação já!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.