Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de São José dos Campos solicitou, junto à AFAC (Associação para o Fomento da Arte e da Cultura), esclarecimentos para o pedido de suspensão do cachê a ser pago à cantora Maria Gadu, que se apresentou na FLIM (Festa Literomusical de São José dos Campos), no último sábado (17).
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
A solicitação da Prefeitura se dá após a cantora, durante sua apresentação no Parque Vicentina Aranha, segurar uma toalha com a imagem do candidato Lula (PT).
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informa que “determinou à AFAC, entidade gestora do Parque Vicentina Aranha, a prestar esclarecimentos e tomar providências necessárias para a suspensão do pagamento do cachê da cantora Maria Gadu, bem como a devolução dos valores já pagos através da lei de incentivo fiscal federal.”
A nota ainda relata que “durante apresentação na FLIM, a cantora transformou o evento num showmício o que é vedado pela legislação eleitoral. Trata-se de um evento público, pago com verba pública, realizado num parque público. Maria Gadu, fez campanha eleitoral com pedido de voto para um candidato à presidência da República.”
A Prefeitura reforça que “houve desvio de finalidade cultural por parte da cantora e sua equipe no show realizado no Parque Vicentina Aranha.” Em suas redes sociais, o prefeito Anderson Faria confirmou o movimento da Prefeitura, reforçando a nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.