Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José vai montar postos volantes de vacinação

Também deverão ser realizadas outras ações pontuais de casa em casa

img_7717

Ações pontuais de casa em casa serão realizadas nas comunidades Pinheirinho e Beira Rio

Charles de Moura/PMSJC

Além da campanha de vacinação nas UBSs, a Prefeitura de São José dos Campos irá enviar postos volantes de vacinação para locais de grande concentração de pessoas e que possuem ambulatório médico, como empresas, universidades e hospitais públicos e privados. A estratégia da campanha será definida esta semana pela Secretaria de Saúde. O objetivo é atingir o maior número possível de pessoas imunizadas.

Leia MaisSão José contrata 1.300 novos educadores para ano letivo de 2018PRF prende caminhoneiro dirigindo em Jacareí com CNH falsificada Fábio Carille participa de evento com torcedores em shopping de São José

Também deverão ser realizadas outras ações pontuais de casa em casa para vacinar moradores da zona rural, como a realizada no último domingo (28) nas comunidades Pinheirinho e Beira Rio, ambas na região do Urbanova (oeste), devido à proximidade do corredor ecológico.

No Pinheirinho foram vacinadas 139 pessoas e no Beira Rio 48. Também foi montado um posto de vacinação na feira livre de Santana, no domingo, onde foram vacinadas 200 pessoas.

Na primeira semana da campanha de vacinação contra a febre amarela, o movimento não teve registro de grandes filas ou contratempos. Foram vacinadas 13.617 pessoas, sendo que 13.047 receberam a dose fracionada e 570 a dose plena.

Somando com as 109.571 pessoas vacinadas até o domingo, São José dos Campos já registra 123.188 imunizadas contra a doença. A campanha prossegue até o dia 17 de fevereiro, em todas as regiões da cidade.

No sábado (3), o atendimento ocorrerá das 8h às 17h em todas as 40 UBS´s. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação ou cartão SUS.

Quem pode receber a vacina

Nem todas as pessoas poderão receber a vacina, como crianças com menos de 9 meses, gestantes, mulheres amamentando bebês com até 6 meses, imunodeprimidos – como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus e artrite reumatoide, por exemplo), transplantados, pessoas que apresentam condições clínicas especiais e não foram avaliadas pelo médico, pessoas com história de reação alérgica grave a ovo. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.

Dias e horários da campanha

- 29 de janeiro a 2 de fevereiro (segunda a sexta-feira) – 7h às 17h

- 3 de fevereiro (sábado) – 8h às 17h

- 5 a 9 de fevereiro (segunda a sexta-feira) – 7h às 17h

- 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira) – 7h às 17h

- 17 de fevereiro (sábado) – 8h às 17h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.