Por Do Meon Em RMVale

Prefeituras de São José e São Bernardo assinam contrato de cooperação

20140609_brt_verba_ministro_gilberto_occhi_carlinhos_wagner_balieiro_flavio_pereira_6

Contrato vai ser assinado pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT) e o prefeito Luiz Marinho (PT)

Flávio Pereira/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos vai assinar, nesta terça-feira (24), um contrato de cooperação industrial e tecnológica com o Executivo de São Bernardo do Campo. O acordo abrange as áreas automotiva, tecnológica e de defesa. A assinatura acontece no auditório do Paço Municipal.

O objetivo é promover a troca de experiências e a diversificação de setores nos quais as duas cidades são polos de excelência. Enquanto São José é referência na área aeronáutica e aeroespacial, São Bernardo destaca-se no setor automotivo.

O contrato vai ser assinado pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT) e o prefeito Luiz Marinho (PT). Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de São José, Sebastião Cavali, a assinatura do contrato vai impulsionar a parceria entre as cidades principalmente no que diz respeito ao programa FX-2, que prevê o desenvolvimento e a fabricação dos caças suecos Gripen.

“Neste contexto, torna-se estratégico que São José dos Campos e São Bernardo somem suas experiências para que a nova aeronave tenha o máximo possível de conteúdo local, aspecto importante não só para a soberania nacional como também para o fortalecimento de nosso parque industrial”, afirma o secretário.

O termo de cooperação prevê também a formação de uma equipe técnica que irá administrar e implementar as ações de diversificação industrial entre as cidades. Também vão ser articuladas algumas ações conjuntas entre os municípios e o Governo Federal. 

Missões com empresas, autoridades e universidades da Suécia para a troca de experiências na área aeronáutica também estão previstas pelo contrato de cooperação. Atividades que, de acordo com o secretário, vão ser importantes para o setor da aeronáutica em São José dos Campos.

“A cadeia produtiva aeroespacial de São José será beneficiada com geração de empregos de alta qualidade tecnológica e novos contratos. Haverá uma sinergia entre São José dos Campos, São Bernardo e a unidade da Embraer em Gavião Peixoto, onde poderá ser feita a montagem final do caça”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.