RMVale

Presidente Jair Bolsonaro discursa no Parque tecnológico de São José dos Campos

Candidato à reeleição enalteceu equipe de ministros e defendeu trabalho feito na economia

Escrito por Léo Lenzi

18 AGO 2022 - 13H45 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 18H14)

Léo Lenzi/Meon

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), realizou visita à São José dos Campos na manhã desta quinta-feira (18). Este foi o segundo ato da campanha eleitoral do político, que é candidato à reeleição.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Bolsonaro esteve acompanhado de Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito de São José e candidato à vice na chapa de Tarcísio, além de Anderson Farias (PSD), atual prefeito de São José dos Campos.

O presidente visitou o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e o CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Ele conversou com apoiadores, falou à imprensa em área separada e depois discursou por cerca de sete minutos no auditório Marco Antônio Raupp, do Parque Tecnológico da cidade.

No discurso, Jair Bolsonaro declarou que, no seu entendimento, o Brasil superou a crise decorrente da pandemia da Covid-19: "Ninguém passou o que nós passamos: uma pandemia, uma crise ideológica, uma guerra lá fora, com consequências para o mundo todo. E o Brasil, no meu entender, já saiu dessa situação. Nós devemos ser um dos raros países do mundo com PIB positivo durante o ano. Somos o único país do mundo que teve deflação em julho, e também teremos em agosto. Estamos com recorde de carteiras assinadas", disse.

Divulgação/PL
Divulgação/PL
Visita de Jair Bolsonaro ao Parque Tecnológico de São José dos Campos


O presidente também enalteceu a equipe de ministros, comparando o governo do país a um time: "eu sou o técnico, e quem joga bola, quem entra em campo, é o Marcos Pontes, é o Tarcísio de Freitas, é o Paulo Guedes, é a Tereza Cristina, entre tantos outros. Sempre dei liberdade total aos meus ministros. O único chefe de estado, que eu tenho notícia, que abriu mão do poder. Nós tornamos o Banco Central independente, e temos lá uma pessoa extremamente competente à frente do Banco Central. O mais importante é controlar a inflação. São pessoas bem confiáveis. Existe uma lealdade minha para eles e deles para mim, e eles fazem o que tem que fazer", afirmou.

No final, Bolsonaro destacou a importância da liberdade de expressão, pelo seu ponto de vista, mas defendeu que alguns temas são vistos como "inegociáveis" para seu governo, por irem contra a proposta conservadora.

"A liberdade para nós é algo inegociável. Por mais que seja inimigo, eu renego isso daí. Vou para a liberdade de expressão. Se um dia me sentir prejudicado, entro na justiça, mas jamais poderei negar a liberdade a quem quer que seja [...] Cada um tem a sua convicção, a sua religião, sempre defendi a liberdade de imprensa também, a liberdade das mídias sociais e das questões conservadoras. No que depender de mim, jamais liberarei as drogas no Brasil. Sabemos que o patrimônio de todos nós são os nossos filhos, para mim passa a ser agora as três netas que eu tenho, e nós queremos que essas pessoas sejam educadas em casa e instruídas na escola, por isso somos contra a ideologia de gênero", pontuou.

Após o discurso, o político realizou motociata com seus apoiadores e se dirigiu à Farma Conde Arena, onde aconteceu evento que marcou o lançamento da campanha eleitoral de Tarcísio de Freitas

Confira a galeria com algumas fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Lenzi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.