Os vereadores de Taubaté aprovaram de forma unânime nesta terça-feira (1º) o Projeto de Lei do vereador Douglas Carbonne (DEM) que proíbe o acorrentamento de animais domésticos na cidade.
De acordo com Douglas, a proposta tem como finalidade garantir liberdade aos animais, além de conscientizar os tutores de que os acorrentamentos necessitam garantir a condição de que os bichinhos possam se locomover livremente.
O projeto, contudo, foi aprovado juntamente com um texto do vereador João Henrique Dentinho (PSL), que abre uma exceção na lei em relação às coleiras e guias utilizadas em animais que estejam passeando em espaços públicos e privados.
Para quem descumprir as medidas, a multa aplicada será de R$ 232, triplicando em caso de reincidência. Os valores arrecadados com as penalizações serão direcionados ao Fubem (Fundo Municipal de Bem-Estar Animal).
A proposta ainda deverá passar por uma segunda votação e, posteriormente, a sanção do prefeito, para que se torne oficialmente uma lei no município.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.