Nesta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de São José dos Campos vota o projeto de revisão da Planta Genérica de Valores Imobiliários (PGV) do município. A proposta foi incluída na sessão ordinária da Câmara que tem início às 16h desta quinta.
Segundo a prefeitura, a proposta pode aumentar o valor do IPTU em até 14%, mas a oposição tem cálculos que estimam aumento ainda maior. A gestão afirma que a proposta também inclui ampliar o valor da faixa de isenção do IPTU de R$ 58.905 para até R$ 80.000. Dessa forma, quem já tem a isenção não perde e pelo menos mais 3 mil imóveis terão isenção, aumentando de 11 mil para 13 mil os imóveis com isenção.
A vereadora Amélia Naomi (PT) fez um pedido à justiça para que a votação do projeto fosse barrada por conta da falta dos estudos de embasamento. Entretanto, a solicitação foi negada pela juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim da 2ª Vara da Fazenda Pública de São José dos Campos.
Morre o instrumentista Hermeto Pascoal, aos 89 anos
Artista estava internado para tratar problemas pulmonares
São José perde para o Comercial e é eliminado da Copa Paulista
Águia deixa as quartas de final sem fazer gol nos dois jogos
SJC: Domingo no Parque traz teatro e Jongo para animar setembro
Programação gratuita no Parque da Cidade terá espetáculos para toda a família nos dias 14, 21 e 28
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.