Quase metade dos eleitores de São José dos Campos desconhece o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), segundo a pesquisa Meon/Mind.
Do total de entrevistatos, 45,5% não souberam dizer quem governa a cidade atualmente --ou não responderam (43,5%), ou deram respostas incorretas, como Carlinhos Almeida (PT) e Shakespeare Carvalho (PRB).
Felicio é desconhecido até mesmo para uma parcela dos seus próprios eleitores: apenas 71% deles souberam dizer quem é o atual prefeito de São José.
Estratificação
O tucano é menos conhecido entre os mais jovens --só 51,8% o conhecem entre os eleitores com até 24 anos.
Esse índice cai para 48% entre os que ganham até dois salários mínimos por mês e despenca para 34,6% entre os que estudaram até o primeiro ciclo do Ensino Fundamental.
Felicio no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, ao lado de lideranças do PSDB
Arquivo/Meon
A faixa em que Felicio é mais conhecido é entre os eleitores com ensino superior completo: 69,4%. Entre os que ganham acima de cinco salários mínimos por mês, o índice chega a 64,6%.
Na comparação entre regiões geográficas da cidade, o prefeito é mais conhecido na zona oeste (72,2%) e menos na leste (43,5%).
"Há uma fatia considerável do eleitorado que simplesmente não conhece o prefeito. Isso é um claro indicativo de que ele venceu a eleição muito mais por uma conjuntura que por suas características pessoais", disse Alexandre Lima, diretor-presidente da Mind Pesquisas.
"A vitória dele pode ser atribuída ao legado do PSDB na cidade, ao desejo de mudança do eleitor e à alta rejeição ao PT."
A pesquisa foi realizada no último dia 12, após os 100 primeiros dias de Felicio no cargo. Foram ouvidas 400 pessoas nas ruas e em entrevistas domiciliares. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.