De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), quatro reeducandos tentaram fugir do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé nesta sexta-feira (20). Os homens chegaram a pular o alambrado da unidade, mas foram recapturados.
A SAP informou que os quatro homens terão suspensão provisória do regime semiaberto devido à falta grave cometida. A secretaria esclareceu ainda que as unidades de regime semiaberto, como o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Tremembé, não possuem altas muralhas nem vigilância armada, devido ao processo de progressão de pena.
Na última segunda-feira (16), houve uma rebelião no presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé. Na ocasião, ocorreu a fuga de 218 presos. Até a manhã desta sexta-feira, 127 já haviam sido recapturados.
A rebelião foi motivada pela suspensão da saída temporária que estava prevista para acontecer na última terça-feira (17). Além de atos de insubordinação e fuga dos presos, no Pemano em Tremembé, os presos colocaram fogo em móveis e colchões.
A SAP esclareceu que a saída temporária foi suspensa devido ao risco de propagação do coronavírus.
As rebeliões aconteceram nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz. Ao todo, 1375 presos fugiram. Destes, 750 foram recapturados até às 10h desta sexta-feira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.