Uma queimada de grandes proporções atinge uma área de mata em Caçapava desde o fim da tarde desta segunda-feira (29). O fogo teve início por volta das 18h e, até as 8h desta terça-feira (30), ainda não havia sido controlado.
Segundo a Defesa Civil, há três focos de incêndio ativos na região do bairro Guamirim, que fica próximo a condomínios residenciais. O combate às chamas já dura mais de 14 horas e mobiliza equipes de diferentes frentes.
O cenário, no entanto, é considerado desfavorável para o trabalho dos brigadistas: a vegetação densa, com até 80 centímetros de altura, dificulta a penetração da água nos pontos mais críticos, o que prolonga o tempo de contenção.
De acordo com a Defesa Civil, a maior preocupação é com um dos focos que está próximo a uma plantação de cana-de-açúcar. Caso a área seja atingida, há risco de rápida propagação das chamas, o que poderia ampliar ainda mais a destruição e aumentar os riscos para moradores da região.
Até o momento, não houve registro de vítimas, mas o alerta permanece em nível máximo de atenção. As autoridades pedem que moradores próximos evitem se aproximar da área para não atrapalhar o trabalho de combate.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Metanol: casos descartados de intoxicação por metanol em SP chegam a 339
Veja balanço atualizado de investigações
São José abre consulta pública sobre concessão do Augusto Ruschi
Está previsto o investimento privado de R$ 5,5 milhões em 2 anos
Ibovespa termina em alta com mercado atento aos EUA e China
Bolsa retoma patamar dos 142 mil pontos pressionada por vencimento de opções
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.