A 99 Táxi, empresa responsável pelo aplicativo de viagens homônimo, anunciou nesta semana que os passageiros que se recusarem a usar cinto de segurança no banco traseiro do carro poderão ter suas viagens canceladas.
Caso o usuário entre no veículo, o motorista exija o uso do cinto no banco traseiro e a pessoa se recuse a colocar, o condutor poderá cancelar a corrida e não terá nenhum tipo de penalidade por parte da empresa.
A medida vem na esteira do acidente que deixou o ex-BBB joseense Rodrigo Mussi em estado grave. Ele estava em uma corrida por meio do aplicativo e não usava o item de proteção no momento da colisão.
1/2


Além disso, a 99 Táxi revelou que uma ferramenta especial para motoristas e passageiros será adicionada ao aplicativo para que sejam reportadas viagens sem o uso do cinto de segurança.
A empresa ainda afirmou que irá enviar alertas educativos aos que se recusarem a fazer uso do cinto e, em casos de reincidência, até mesmo o bloqueio.
Paulistão A2 terá novo formato com quadrangulares e mata-mata em 2026
Federação Paulista e clubes definem fórmula inédita para segunda divisão
São José promove palestra de conscientização sobre Síndrome de Rett
Evento no Cefe reuniu profissionais e familiares
2 milhões de famílias deixam Bolsa Família por melhora na renda
Maioria das famílias superou critérios do programa entre janeiro e outubro de 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.