Por Vinicius Assis Em RMVale

Região fechou mais de 18 mil postos de trabalho no primeiro semestre de 2020

A cidade com mais baixas no último mês foi Taubaté e no semestre São José fechou mais postos

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images
O principal motivo para o saldo negativo é a crise causada pela pandemia


O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou nesta semana os dados sobre o desemprego no Brasil. Na região, foram mais de 18 mil postos de trabalho fechados somente no primeiro semestre de 2020. Já o Brasil perdeu 1.198.363 postos de serviço no mesmo período.

Os dados do Caged apontam o saldo nacional de 6.718.276 contratações e 7.916.639 demissões.

O principal motivo para o fechamento dos postos, segundo a pesquisa, foi a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Mas ainda assim, o saldo negativo acompanha a queda que vem acontecendo desde o início do ano.

Nos seis primeiros meses de 2020, São José dos Campos, que havia começado o ano com mais vendas do que contratações é a cidade com o pior saldo da região, com 7.789 postos perdidos. Em seguida vem Taubaté, com 4.764 empregos perdidos entre janeiro e junho. A terceira cidade que mais fechou postos de serviço na região é Ubatuba, com 2.074 demissões.

Já nos dados de junho, Taubaté foi a cidade que mais fechou postos de trabalho, com 683 demissões a mais do que contratações. São José dos Campos fica logo atrás, com 490 postos de serviço fechados. Em terceiro fica Ubatuba, com 109 empregos perdidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.