Por Meon Em RMVale

Restaurante é investigado por manter 4 funcionários em condições análogas à escravidão em São José dos Campos

Outras 15 pessoas estariam trabalhando no local da mesma forma

Um restaurante de culinária japonesa está sendo investigado por manter quatro funcionários em condições análogas à de escravidão em São José dos Campos. O boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (17).

Segundo informações da Polícia Civil, os jovens são naturais da Bahia e Sergipe e vieram para a cidade em março deste ano com a promessa de emprego em um restaurante. O salário seria de R$ 1.309 e os homens receberiam vale-alimentação e moradia por conta da empresa, segundo as vítimas.

Quando chegaram à cidade, os jovens teriam ido morar em um tipo de porão, sem condições de habitação e higiene. Em depoimento à polícia, eles disseram que a moradia e até mesmo os materiais de higiene era descontado do salário e que acabavam por não receber nenhum valor no fim do mês.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, outras 15 pessoas estariam trabalhando no local nas mesmas condições, sem direitos trabalhistas.

Diante dos fatos, foi solicitada a perícia técnica do local onde os jovens moram para avaliar as condições de higiene e insalubridade do referido "alojamento".

De acordo com a Polícia Civil, o setor de assistência social da cidade prestou apoio às vítimas e estuda a possibilidade de enviá-los de volta a sua cidade de origem.

A Polícia Federal dará continuidade às investigações.

A Polícia Federal e o Ministério Público do Trabalho foram procurados pelo Meon, mas não retornaram até a publicação desta reportagem às 17h40.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.