Por João Pedro Teles Em RMVale

Reunião da CEI do lixo termina sem consenso na Câmara de São José

Comissão vai investigar contratos firmados na gestão Carlinhos

camarasjc_2

Comissão vai se reunir novamente na quinta-feira (23)

Divulgação/CMSJC

Terminou sem consenso a primeira reunião da CEI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar contratos firmados para a coleta de lixo durante a gestão Carlinhos Almeida (PT). O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), na Câmara de São José.

Criada pelo vereador Lino Bispo (PR), a comissão iria definir, nesta segunda, a composição dos vereadores participantes. Entretanto, de acordo com parlamentares que estiveram na reunião, não foi possível chegar a um acordo.

Sem definição, a reunião não durou mais do que 30 minutos. Agora, outro encontro está agendado para que os parlamentares tentem chegar a um acordo ainda antes da sessão de Câmara, que começa às 17h30.

Leia MaisBombeiros encontram corpo de italiano em cachoeira Novo ‘scanner corporal’ registra 1ª apreensão em prisão de São José Bancos de sangue intensificam doações para reforçar estoques

Fazem parte da comissão os vereadores Lino Bispo (PR), Sérgio Camargo (PSDB), Walter Hayashi (PSC), Marcão da Academia (PTB) e Wagner Balieiro (PT).

Saúde
Outra CEI, a que investigará contratos da saúde também durante a gestão de Carlinhos, tem reunião marcada para esta terça-feira (21), também para definir a composição dos membros da composição.

A comissão foi solicitada pela vereadora Dulce Rita (PSDB) e também conta com Amélia Naomi (PT), Dr. Elton (PMDB), José Dimas (PSDB) e Maninho Cem Por Cento (PTB).

Blindagem
As CEIs, protocoladas em julho, foram uma manobra da bancada governista para ‘blindar’ o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que, à época, estava envolvido com acusações de licitações fraudulentas.

Com os pedidos, todos referentes à gestão anterior, a bancada conseguiu emperrar o aparecimento de novos pedidos de investigação parlamentar.

Outra CEI, protocolada na mesma época por Fernando Petiti (PSDB), deverá investigar obras do Teatrão. O prazo regimental para que as comissões entrem em vigor é de 90 dias, com possibilidade de outros 90 dias de prorrogação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.