A Refinaria Henrique Lage (Revap), da Petrobras, localizada em São José dos Campos, anunciou nesta quinta-feira (17) que bateu recorde histórico na produção de diesel S10 e querosene no primeiro semestre de 2025.
Entre janeiro e junho, foram produzidos 1.187.913 m³ de diesel S10, o equivalente a cerca de 1,2 bilhão de litros, superando o recorde anterior registrado no mesmo período do ano passado. O volume seria suficiente para encher o tanque de aproximadamente 3 milhões de ônibus com capacidade de 400 litros.
Já na produção de querosene, a Revap atingiu 1.082.860 m³, incluindo Jet-A (aviação), querosene iluminante e solvente médio — o melhor resultado desde 2024.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A alta produtividade é reflexo de investimentos em confiabilidade operacional e da crescente demanda do mercado, impulsionada, por exemplo, pelo aumento no número de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que é abastecido com combustível vindo diretamente da Revap por duto.
A refinaria é responsável por cerca de 75% do querosene utilizado no maior aeroporto do país. Segundo a empresa, os resultados expressivos fortalecem a segurança energética e movimentam cadeias produtivas locais.
“A produção recorde da Revap gera benefícios concretos para os brasileiros: movimenta a economia, fortalece cadeias produtivas locais e contribui para a segurança energética do país”, afirmou a empresa em nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.