RMVale

Revap bate recorde de produção de diesel S10 e querosene no 1º semestre

Refinaria de São José produziu mais de 2,3 bilhões de litros

Escrito por Meon

18 JUL 2025 - 09H30 (Atualizada em 18 JUL 2025 - 09H33)

Reprodução

A Refinaria Henrique Lage (Revap), da Petrobras, localizada em São José dos Campos, anunciou nesta quinta-feira (17) que bateu recorde histórico na produção de diesel S10 e querosene no primeiro semestre de 2025.

Entre janeiro e junho, foram produzidos 1.187.913 m³ de diesel S10, o equivalente a cerca de 1,2 bilhão de litros, superando o recorde anterior registrado no mesmo período do ano passado. O volume seria suficiente para encher o tanque de aproximadamente 3 milhões de ônibus com capacidade de 400 litros.

Já na produção de querosene, a Revap atingiu 1.082.860 m³, incluindo Jet-A (aviação), querosene iluminante e solvente médio — o melhor resultado desde 2024.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A alta produtividade é reflexo de investimentos em confiabilidade operacional e da crescente demanda do mercado, impulsionada, por exemplo, pelo aumento no número de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que é abastecido com combustível vindo diretamente da Revap por duto.

A refinaria é responsável por cerca de 75% do querosene utilizado no maior aeroporto do país. Segundo a empresa, os resultados expressivos fortalecem a segurança energética e movimentam cadeias produtivas locais.

“A produção recorde da Revap gera benefícios concretos para os brasileiros: movimenta a economia, fortalece cadeias produtivas locais e contribui para a segurança energética do país”, afirmou a empresa em nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.