RMVale

Ricardo Amorim fala sobre retomada da economia após pandemia em palestra na TV Thathi SBT em São José

Após alguns meses de instabilidade, o mercado aponta para um cenário otimista de crescimento

Escrito por Samuel Strazzer

08 OUT 2021 - 14H54 (Atualizada em 08 OUT 2021 - 15H20)

Samuel Strazzer / Meon

A convite da TV Thathi SBT, o economista Ricardo Amorim veio à São José dos Campos nesta sexta-feira (8) para dar uma palestra sobre a retomada econômica após a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Ricardo Amorim explicou os efeitos da pandemia na economia. Houve uma retração abrupta, mas também uma retomada acelerada. Após alguns meses de instabilidade, o mercado aponta para cenário otimista de crescimento.

Samuel Strazzer / Meon
Samuel Strazzer / Meon

“Baseado no que se viu em outros países que passaram pelo mesmo processo que o Brasil de acelerar a vacinação e queda nos números da pandemia, a gente está tendo o início de um efeito, que deve ser muito forte nos próximos meses, que eu chamo de ‘efeito eu mereço’. Ele funciona assim: depois de um tempão com medo, preso em casa, sem poder fazer o que gostaria, quando as pessoas voltam a fazer isso e também perdem o medo da saúde e da economia, a pessoa pensa ‘agora eu posso’. Aí é hora de viajar, é hora de ir ao restaurante, de comprar uma bolsa nova, um sapato novo. Já há alguns sinais de que isso está acontecendo no Brasil e principalmente no estado de São Paulo por conta da vacinação acelerada”, explicou Ricardo Amorim.

O CEO do Grupo Thathi, Fernando Roxo, afirma que está empolgado com o potencial econômico da RMVale.

“Nós estamos muito entusiasmados e impressionados com o potencial do Vale do Paraíba. O mercado publicitário, a própria população e o poder público nos acolheram de maneira muito afetuosa, muito carinhosa. Estamos com uma expectativa muito grande com esse projeto que se inicia. [...] Hoje nós temos essa reunião com o mercado e trouxemos o economista Ricardo Amorim pra falar de inovação, que é uma das marcas registradas do Grupo Thathi. Inovação é aquilo que nós estamos implantando aqui em São José dos Campos”, relata Fernando.

Samuel Strazzer / Meon
Samuel Strazzer / Meon

Antes da palestra do economista, o empresário e presidente do grupo do Grupo Thathi, Chaim Zaher, tomou a palavra e reafirmou a confiança do canal na região e na produção local.

“Nós viemos pra cá primeiro porque eu acredito no potencial da região e segundo porque a gente acredita muito na produção local. [...] Em Ribeirão Preto nós temos 24 horas de programação local e aqui não vai ser diferente, vamos fazer muita coisa local e já temos bons parceiros para isso”, disse Chaim Zaher.

Leia MaisQuadrilha do Tinder rouba R$ 20 mil de vítima que deu "match" com perfil falso em São JoséTaubaté e Ilhabela oferecem mais de 150 vagas de emprego nesta sexta-feiraInauguração: Grupo Thathi de Comunicação lança afiliada do SBT nesta quinta, em São JoséO publicitário Mario Stefano do Prado, sócio proprietário da agência BZ Propaganda e Marketing de São José dos Campos, afirma que a vinda de um grupo de comunicação tão forte para a nossa região demonstra não só o potencial do mercado local, mas também que a crise está sendo superada.

“O que nós temos aqui é uma região extremamente rica e promissora, São José dos Campos é uma cidade altamente tecnológica. Quando você observa que um grupo desse porte vem pra concorrer, pra somar, pra dar a oportunidade das pessoas e empresas divulgarem seus produtos e serviços, isso traz um grande sentimento de gratidão, tenho certeza absoluta que nós estamos na melhor região de negócios do Brasil. Crise sempre existiu e sempre vai existir. A crise é a velha economia sendo engolida pela nova. Quando vejo pessoas acreditando no potencial da nossa região, me dá mais vontade e força de fazer algo muito melhor do que fizemos ontem”, disse Mario.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.