RMVale

Quadrilha do Tinder rouba R$ 20 mil de vítima que deu "match" com perfil falso em São José

Suspeito de integrar quadrilha foi preso na manhã desta sexta-feira; outros quatro integrantes estão sendo procurados

Escrito por Matheus Correia

08 OUT 2021 - 10H57 (Atualizada em 08 OUT 2021 - 12H40)

Divulgação/Polícia Civil quadrilha do tinder (Divulgação/Polícia Civil)

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil identificou quatro membros e prendeu o líder da "Quadrilha do Tinder", que realizou roubos através de um golpe aplicado no aplicativo de relacionamentos. 

O crime que levou à investigação realizada pela Polícia Civil aconteceu em julho deste ano. Na ocasião, a vítima, um homem, interagiu pelo aplicativo Tinder com o perfil de uma mulher, que tinha o nome de "Amanda". Os dois combinaram um encontro na cidade de São José dos Campos, e ao chegar no local marcado, o homem foi recepcionado por uma mulher que seria supostamente a prima de Amanda. 

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos postaram fotos "ostentando" nas redes sociais

Na sequência, a vítima foi surpreendida por dois homens portando armas de fogo. Sob ameaças, o homem foi levado à um local inóspito, em uma área de mata, onde os indivíduos exigiram sua senha bancária, além de obrigá-lo a realizar transações através de PIX e compra em máquina de débito. 

Segundo as estimativas da Polícia Civil, o prejuízo da vítima foi de aproximadamente R$ 20 milA quadrilha procurava por homens casados com alto poder aquisitivo no aplicativo com o objetivo de aplicar o golpe.

Após investigação, quatro membros da quadrilha foram identificados, e estão com prisões preventivas decretadas. Um dos autores do crime, um jovem de 21 anos,  que seria o "líder" da associação criminosa, foi preso nesta sexta no bairro Vila Adriana.

Leia MaisTaubaté e Ilhabela oferecem mais de 150 vagas de emprego nesta sexta-feiraNova indústria em Caçapava deve gerar cerca de 150 empregosAlstom expande fábrica de Taubaté e abre mais de 700 vagas de trabalho

A polícia ainda continua as buscas dos demais membros da quadrilha. Ainda de acordo com a investigação, os criminosos também são suspeitos de outros roubos na região.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.