Em julho de 2025, a RMVale registrou 35 mortes em acidentes de trânsito, número ligeiramente superior ao do mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizadas 34 vítimas fatais. Apesar disso, o total de ocorrências caiu: foram 532 acidentes neste ano contra 678 em julho de 2024, uma redução de mais de 20%.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
No acumulado entre janeiro e julho, a região soma 231 mortes, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado revela que, embora menos acidentes tenham sido registrados, a gravidade das ocorrências tem resultado em mais vítimas fatais.
Em julho, São José dos Campos e Jacareí tiveram os maiores índices, com seis mortes cada. Pindamonhangaba registrou cinco óbitos, seguida por Guaratinguetá e Ubatuba, com três cada. Caraguatatuba e Cachoeira Paulista tiveram duas mortes cada, enquanto Bananal, São José do Barreiro, Caçapava, Jambeiro, Campos do Jordão, São Sebastião e Aparecida registraram um óbito cada.
Ao longo do ano, a quantidade de vítimas variou: janeiro e maio tiveram 37 mortes, março contabilizou 36, fevereiro registrou 29, abril teve 24 e junho apresentou 33. O levantamento mostra que, embora a quantidade de acidentes esteja em queda, as consequências continuam sendo cada vez mais letais, acendendo um alerta sobre a segurança viária na região.
Conta de luz terá aumento em 20 cidades da RMVale
Reajuste entra em vigor no dia 27 de agosto
PF investiga fraudes em contratos da Prefeitura de Cruzeiro (SP)
Operação apura diversas irregularidades
SP entregou uma obra a cada quatro horas em 31 meses de gestão
Foram investidos R$ 2,65 bilhões em escolas estaduais e creches
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.