O Vale do Paraíba e a região bragantina registraram saldo positivo de quase 3 mil empregos com carteira assinada em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (29). O número representa uma alta de 90,7% em relação a julho, quando a região criou 1.738 postos formais.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Entre as cidades da região, Taubaté liderou a geração de empregos em agosto, com 945 novas vagas. Em seguida, aparecem São José dos Campos (918), Guaratinguetá (276) e Jacareí (274).
No acumulado de janeiro a agosto de 2025, o Vale do Paraíba contabiliza cerca de 21 mil empregos formais criados. O setor de serviços lidera o crescimento, com 14.559 empregos, seguido pela indústria, com 4.212 vagas. A construção civil registrou 1.841 postos criados, e o comércio, 1.461. A agropecuária foi o único setor com saldo negativo, com 107 empregos a menos.
O desempenho reforça a recuperação do mercado de trabalho na região, impulsionada principalmente por serviços e indústria, mantendo uma tendência de crescimento em 2025.
SJC: Emissão de passaportes será transferida para o Urbanova
Anúncio foi feito pela Polícia Federal nesta quarta-feira (30)
Ilhabela realiza atualização cadastral do Censo Funcional e Previdenciário
Período de cadastro é de 1 a 31 de outubro
SJC: Justiça cobra explicações sobre destruição de área de lazer na Vila Unidos
Vereador Carlos Abranches (Cidadania) acionou a Prefeitura na justiça
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.