RMVale

Sabesp investiga coloração em córrego de São José

Água rosa pode ser fruto de um despejo de produto químico

Escrito por Meon

08 JUL 2024 - 19H03 (Atualizada em 08 JUL 2024 - 20H45)

Reprodução

A coloração avermelhada no córrego da Ressaca, no bairro Chácaras Reunidas, na região sul de São José dos Campos, continua sendo investigada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O córrego deságua no Rio Paraíba do Sul, que corta grande parte das cidades do Vale do Paraíba.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A empresa informou que a coloração pode ser fruto de um despejo de produto químico, de forma irregular.

A Sabesp informou que continua em contato com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para tentar solucionar o problema de forma definitiva.

A companhia destacou inda que o descarte industrial de produtos sem tratamento na rede de esgoto não é permitido, conforme decreto estadual, 8.468, de setembro de 1976, artigo 19, e pode causar danos como obstrução de rede, mau cheiro e transbordamento.

A Sabesp é responsável pela coleta, afastamento e tratamento de esgoto doméstico, portanto, os efluentes de qualquer fonte poluidora, quando lançados nas redes, devem estar enquadrados aos critérios estabelecidos pelo decreto, para evitar prejuízos à população e ao Meio Ambiente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.